Pontos Turísticos

Parque da Lagoa Grande

Possui um portal de entrada em madeira e instalações como: ciclovia, churrasqueiras, banheiro público, mirante, palco para eventos, duas pracinhas, campo de futebol e playground.Conhecido como Lagoa Encantada.
Localização: Rua Caetano Munhoz da Rocha, próximo a Br 277 – Ouro Verde.

Parque Municipal do Cambuí

Situa-se no local denominado granja, a 3,4 Km da sede do município. Possui uma área de 180 há, que já foi sede de uma estação enológica. Possui ruínas da primeira escola e do primeiro posto de saúde do município.
Localização: Rua Estação de Enologia, 15 – Granja.

Parque Histórico do Mate

É composto por um barbaqual, um monjolo, um galpão e uma cancha que retratam o sistema tradicional de produção de erva-mate e sua influencia nos hábitos, cultural e econômico do Paraná.
Possui painéis que retratam desde o descobrimento da erva-mate até sua atual utilização, com fotos de ilustração de todo o processo.Dentro do Parque possui 31,7 hectares de extensa área verde com árvores nativas, lago e área de lazer.
O Parque é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura, ligada ao museu Paranaense.
Localização: Br 277, km 111 – Rondinha.
Visitação: terça a domingo das 9:30 às 17:30 (só com agendamento)
Informações: (41) 3304-3300

Estância Hidromineral Ouro Fino

Área de lazer construída aproximadamente 1.000.000m2, no caminho encontra-se um sinuoso trecho de 14 Km entre pinheiros e hortênsias até alcançar a estância hidromineral ouro fino.
Possui piscinas de água mineral alcalino terrosa, com temperatura ambiente de 19ºC, piscinas de água mineral corrente com toboágua, playground, quiosques para churrascos ao ar livre, uma ampla área verde para piqueniques, capela, bosques, estacionamento, lago e cascatas. Além de instalações disponíveis aos turistas, possui ainda sanitários, lanchonetes, butiques de souvenir, correios e artigos de primeiros socorros.
Visitação: de terça a domingo das 8:00h às 18:00h, onde é cobrado um ingresso.
Localização: Estrada de Ouro Fino, s/n. O acesso é feito pela Br 277 no caminho de Bateias.
Informações: (41) 3321-3000 – www.aguasourofino.com.br.

Salto Boa Vista

Com 38 metros, consiste na maior queda d’água de campo Largo e possibilita a prática de rapel.
Visitação: Sábado e Domingo das 8h às 17h ou com agendamento.
Localização: Estrada do cerne, Km 34 – Bateias.
Informações: (41) 3648-1346
Estância Hidromineral Águas da Serra
Possui 02 chalés, campo de futebol, quadra de vôlei, playground, trilha, restaurante, e 8 açudes para pesca. Disponibiliza passeios a cavalo e comidas tradicionais.
Localização: estrada da faxina s/n
Informações: (41) 3669-6076

Rio Açungui

Cortando parte do município, esse é o único rio da região que tem sua foz no litoral do estado. Apesar de não possuir infra-estrutura turística, parte do rio é muito utilizado para a realização de rafting. Além disso, o rio é utilizado para a capitação de água e geração de energia, sendo que sua bacia aproximadamente 65% da área do município.
Localização: Na porção sudoeste do município, no distrito da Sede.

Represa Passaúna

A área lindeira á represa possui potencial interessante para a prática de esportes náuticos (vela e remo). Alguns empreendimentos estão sendo desenvolvidos no seu entorno, devido, além da beleza cênica da região, à grande ocorrência de mananciais que permitem atividades de piscicultura e pesque-pague.
Localização: Situada entre os municípios de Curitiba, Campo Largo e Araucária.