Sobre a ACICLA

A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Largo faz parte da vida de todos os Campolarguenses, empresários e clientes.

Sempre com foco na inovação e qualidade de serviço, a ACICLA é referência discussão sobre empreendedorismo e desenvolvimento local. Seus serviços exercem grande influência na expansão e no aprimoramento seguros das empresas.

Sua perfeita sintonia com o desenvolvimento está refletida na sua sucessiva e incansável defesa na construção do melhor ambiente ao desenvolvimento econômico pleno em Campo Largo.

Política de Qualidade

A qualidade de nossos serviços será conquista no dia a dia de nosso trabalho. Através da melhoria contínua de nossos processos e de nossas ações individuais temos o objetivo de superar as expectativas de nossos clientes, a fim deque a Acicla seja reconhecida como fornecedora de serviços de inquestionável qualidade, conquistando a fidelidade de seu associado.

Linha do Tempo

Missão

Promover o desenvolvimento econômico e social de Campo Largo de forma sustentável por meio do Associativismo.

Visão

Ser reconhecida pela comunidade até 2014 como entidade de fundamental importância na promoção do desenvolvimento econômico e social do município de Campo Largo.

Liderança
Confiança
Trabalho em equipe
Lealdade
Respeito
Responsabilidade
Honestidade

É fundada a Associação Comercial e Industrial de Campo Largo - ACICL
As primeiras reuniões da ACICL eram realizadas nas casas dos primeiros diretores ou na sede do Clube Campolarguense. Desde o início, a preocupação dos diretores foi formular políticas públicas de desenvolvimento, em parceria com o poder público.

< 1944

1959 >

É aprovado o primeiro Estatuto da ACICL.

A ACICL recebe a doação de um terreno para construção da sede própria

< 1968

1976 >

A ACICL passa por um período de inatividade e só é reativada em agosto de 76, por iniciativa de Luiz Puppi.

Surge a iniciativa de implantar o Serviço de Proteção ao Crédito - SPC. As tarefas eram desempenhadas em sala alugada, na Rua XV de Novembro.

< 1986

1987 >

Empresários de Campo Largo sofrem com a alta dos juros no país e reúnem-se para discutir o Plano Cruzado, lançado pelo então presidente José Sarney.

Acontece a primeira campanha de Natal da ACICL intitulada “Natal é mais Natal no comércio local”.

< 1988

1989 >

A Associação atinge o associado de número 100.

Acontece a Primeira Feira de Serviços de Campo Largo. Esta só seria relançada em 2008. Naquele mesmo ano, a campanha de Natal sorteia um carro Fiat Uno Mille.

< 1990

1991 >

Acontece o I Fórum de Desenvolvimento Econômico. O evento seria repetido em 1993.

É realizado o 1° concurso de vitrines e a 5ª campanha da compra premiada, que promoveu o comércio durante o Natal e reuniu mais de 50 empresas.

< 1992

1993 >

Empresários veem a importância de incluir agricultores nos projetos da Associação. A entidade passa a ser chamada Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Largo.

Adota-se o nome ACIA. Os serviços e convênios são ampliados.

< 1995

1996 >

Somente nesse ano adota-se o nome ACICLA.

Iniciam-se os primeiros serviços da Junta Comercial.

< 1997

2006 >

Em março, a Acicla inaugura sede própria, na Rua Marechal Deodoro.

Inauguração da Agência Regional de Campo Largo da Junta Comercial do Paraná

Em janeiro é aprovado o projeto de zoneamento econômico-ecológico da APA do Rio Verde; por meio de estudo proposto pelo Comude;
É realizada a 3ª edição da Feira da Mulher e a V edição do Prêmio Nisaba;
Realizada pós-graduação em Administração de Empresas, uma parceria com a Fundação Getulio Vargas - FGV;
No mesmo mês é implantado o Conselho do Jovem Empresário de Campo Largo - Conjove;
É eleita a nova diretoria pra o biênio 2010-2012 .

< 2007

< 2010

2009 >

É implatado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico - Comude;
Lideranças da Acicla participam de projeto para formulação do Plano de Desenvolvimento para a Cidade;
É instalado no final de julho a cooperativa de crédito Sicoob Sul anexa a Acicla;
Em setembro a Acicla promove a II Expo Serviço, com o Feirão de Imposto e o III Fórum de Desenvolvimento Econômico na Facecla;
Acicla festeja 65 anos com lançamento de selo comemorativo;
Acontece a 21ª Campanha de Natal