Esclarecimento sobre serviços de apoio e de proteção ao crédito

Acicla esclarece associados sobre serviços de apoio e de proteção ao crédito

Atualmente dois grandes serviços de Bureau de Crédito (Serviços de apoio e de proteção ao crédito) dominam o mercado Brasileiro:

BOA VISTA Serviços: Este é o tradicional SCPC, serviço criado dentro das Associações comerciais e posteriormente centralizado pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), em 2010, abriu seu capital a sócios internacionais a fim de oferecer maior gama de serviços, qualidade e eficiência. No Paraná o Gestor do Serviço é a ACP – Associação Comercial do Paraná, da qual a Acicla é Parceira Comercial de Longa data.

SERASA EXPERIAN: Este serviço foi inicialmente implantado pelo sistema bancário através da FEBRABAN, que foi vendido a EXPERIAN em 2007 ao qual deixou de ser vinculado a partir desta data. Em meados dos anos 2010 firmou uma parceria com a rede de CDLs- (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e no Paraná tal parceria se deu com a FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná dá qual a Acicla é sócia fundadora.

Tal esclarecimento se faz necessário para se entender sobre produtos e serviços que estão disponíveis aos Associados da Acicla. Desta forma, a Acicla através de sua longa parceria com a ACP oferece os serviços prestados pela Boa Vista Serviços ou através da FACIAP-CACIASPAR – o associado poderá usufruir os serviços do SPC BRASIL – SERASA EXPERIAN.

Atualmente a diferença entre um e outro prestador de serviço está basicamente na forma de pagamento, ou seja: nos produtos Boa Vista Serviços a compra é efetuada por consulta, ou seja, se utilizou uma consulta pagará apenas esta consumida. Nos produtos SPC BRASIL – SERASA EXPERIAN o pagamento se dá por pacote mínimo, ou seja, é necessário adquirir um valor mínimo de consulta mensal que se inicia a partir de R$ 49,90 mensal, que consumido ou não será o valor mínimo faturado e se excedendo o valor do pacote as consultas avulsas se somarão ao valor do pacote mínimo.

O objetivo do encaminhamento desta comunicação é informar o empresário associado à Acicla, sobre as possibilidades disponíveis no mercado e que poderão ser contratadas diretamente com sua Associação Comercial. Também objetivamos proteger os empresários associados da Acicla contra informações desencontradas e inverídicas prestadas por representantes comerciais que na expectativa de vender a qualquer custo desvirtuam informações e se utilizam do desconhecimento dos empresários referente ao assunto. Com isso, alguns empresários acabam sendo iludidos com contratos enganosos ou propostas pouca claras, tanto no serviço contratado como no custo do produto.

Independentemente de o empresário contatar os serviços oferecidos pela Acicla ou por terceiros, disponibilizamos nosso conhecimento sobre o assunto a fim de que o empresário acabe não contratando gato por lebre e acabe posteriormente enfrentando dissabores desnecessários.  O associado pode contatar a Acicla através do e-mail gerencia@acicla.com.br; ou através do tel (41) 3392-4544 com nosso departamento comercial.