Centro de Capacitação Acicla – CCA

O Centro de Capacitação ACICLA disponibiliza vídeos formativos para que os associados retirem em empréstimo. Confira:

PRÉ-VENDA: VENDA ANTES DA VENDA

Autor: Luiz Marins
Editora: Commit
Duração: 19 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas - Dramatizada

Num mundo extremamente competitivo como o que estamos vivendo,não é mais possível que um vendedor saia a vender sem ter feito antes a sua lição de casa. Isto é, tenha realmente estudado o cliente que vai visitar. Saber quem é o cliente, onde ele está, quem são seus clientes, quais são suas reais necessidades e expectativas, como tem sido o seu relacionamento com nossa empresa e quem exerce influência sobre ele, são fatores fundamentais para o sucesso em vendas de hoje. Roteiro: Alberto Centurião A vendedora Rosa, animada com a campanha de recuperação de antigos clientes, informa ao gerente de vendas, Antonelo, sobre a primeira empresa a responder positivamente. Antonelo lembra-se que por não ter feito uma pré-venda adequada, subestimou e perdeu este cliente. Redimido, ensina Rosa sobre a importância da pré-venda e a auxilia neste novo contato.

 

AS 5 VERDADES PARA SE TORNAR UM VENDEDOR DE SUCESSO - Vol. 02

Autor:Eduardo Botelho
Editora: Commit
Duração: 18 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

Neste vídeo Botelho apresenta cinco conceitos fundamentais para você se tornar um vendedor de sucesso. Utilizando-se deste conceitos você se transformará num vendedor melhor e mais confiante e terá condições de trabalhar com mais eficiência. Coloque em práticas os ensinamentos apresentados neste DVD e acredite: vender é mais fácil do que você pensa. Duração: 14 minutos.

BÔNUS: PLANEJAMENTO (O QUÊ?)
Neste vídeo, Botelho nos diz o que se deve fazer para atingir vendas de sucesso. O professor cita a necessidade da definição de um foco claro e de objetivos bem estabelecidos - porém, mensuráveis - que, posteriormente, sejam repassados a todos os funcionários da empresa. O autor afirma que esta visão de negócio é extremamente importante, desde a administração até os demais níveis da empresa.

COMO ENCONTRAR NOVOS CLIENTES

Autor: Márcio Miranda
Editora: Commit
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada
Duração: 20 minutos

COLEÇÃO O PULO DO GATO EM VENDAS - Nº 3
Primeiro passo - prospectar
Como definir quem pode vir a ser seu cliente
Administrando as suas visitas
Mala direta, telefone e visita pessoal

BÔNUS: Manual do Instrutor e Manual do Participante
Com estes manuais o gerente de vendas exibe o DVD, faz os comentários que estão no seu manual e conduz uma reunião de aproximadamente uma hora. Cada vendedor recebe um workbook que deverá ser impresso. Esse treinamento pode ser realizado durante as reuniões semanais que você mantém com sua equipe.

VENDAS: ESTE BICHO DE 7 CABEÇAS

Autor: Walter Sevo
Editora: Commit
Duração: 17 minutos
Gênero: Treinamento - Vendas - Dramatizada

Se você acha que vender é um bicho de 7 cabeças, está absolutamente certo. A venda é um bicho de 7 cabeças, só que você precisa utilizá-las a seu favor e não contra você. Para isso você deve seguir 3 passos: 1) Conhecer as 7 cabeças; 2) Identificar qual delas utilizar em cada momento da entrevista; 3) Saber usar corretamente cada uma. Portanto, sucesso e faça das suas vendas um Bicho de 7 Cabeças! Roteiro: Alberto Centurião, O vendedor Salésio, diz ao seu gerente Roberval que está totalmente desmotivado e descrente na sua capacidade de vender empilhadeiras. Roberval o incentiva dando um conselho fundamental para o seu sucesso: utilizar a técnica das 7 cabeças, ou seja, vesti-las a seu favor nas 7 situações mais importantes de uma venda.

BÔNUS: 12 dicas para o seu sucesso em vendas.

O VENDEDOR NA RUA EM BUSCA DO CLIENTE

Autor: Luiz Marins
Editora: Commit
Duração: 19 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas- Palestrada

Neste DVD você vai entender que o vendedor externo precisa canalizar toda sua energia mental e física a seu serviço, reforçar, junto ao cliente, a imagem e personalidade do produto que tem nas mãos e assim fazer o sucesso em vendas acontecer. Ouvirá também a sensacional história da Caçada do Emu. Uma referência extraída da experiência de caça dos Aborígenes Australianos e que nos revela - metaforicamente - o comportamento que devemos ter no nosso dia-a-dia para alcançarmos os nossos objetivos. Este DVD é essencial para qualquer empresa que queira ser excelente. Duração: 26 minutos.

BÔNUS: OS MUITO OCUPADOS.

FECHAR, FECHAR, FECHAR

Autor: Márcio Miranda
Editora: Commit
Duração: 20 minutos
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

COLEÇÃO O PULO DO GATO EM VENDAS - Nº 9
Quais as características do grande fechador
Qual é o melhor momento para fechar?
Sinais não verbais e técnicas de negociação
As melhores técnicas de fechamento

BÔNUS: Manual do Instrutor e Manual do Participante
Com estes manuais o gerente de vendas exibe o DVD, faz os comentários que estão no seu manual e conduz uma reunião de aproximadamente uma hora. Cada vendedor recebe um workbook que deverá ser impresso. Esse treinamento pode ser realizado durante as reuniões semanais que você mantém com sua equipe.

SURPREENDA SEU CLIENTE

Autor: Luiz Marins
Editora: Commit
Duração: 15 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas - Dramatizada

Quando os clientes falam de um bom ou de um mau serviço prestado por uma empresa, eles sempre se referem a algo surpreendente ocorrido. Por isso, é importante que você emocione e surpreenda sempre os seus clientes com a boa qualidade de seus serviços e em momentos inusitados e diferenciados da concorrência. Fuja da rotina e descubra esses momentos mágicos para o sucesso dos negócios da sua empresa.
Roteiro: Alberto Centurião Hermano, consultor de RH, fica furioso e ao mesmo tempo decepcionado com os serviços de uma gráfica que sempre lhe atendeu bem. Justo no dia em que mais precisava, a gráfica por muito pouco não o deixa na mão. Ao mesmo tempo, Hermano surpreende sua esposa com um carro adquirido em uma revenda que sempre o surpreendeu.

O SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS

Eduardo Botelho
Commit

Enquanto o vendedor está voltado somente para si mesmo e para sua empresa, o solucionador está inteiramente envolvido com seu cliente. Se continuarmos entendendo que a nossa função é apenas vender, não conseguiremos resultado algum. Portanto, ou vamos aos clientes para resolver suas necessidades e problemas ou não haverá técnica capaz de obter sucesso.
Roteiro: Alberto Centurião. Enquanto a vendedora Anita está preocupada em resolver os problemas de seus clientes, Armindo só quer saber de vender aos clientes os novos pacotes de sistemas de computador. Ao acompanhar Anita em uma visita a um cliente, Armindo vê, na prática, as vantagens de ser um solucionador de problemas. Duração: 16 minutos.

BÔNUS: 12 dicas para o seu sucesso em vendas.
Gênero: Treinamento - Vendas – Dramatizada

APRESENTAÇÃO DE VENDAS - nº 06

Márcio Miranda
Commit

COLEÇÃO O PULO DO GATO EM VENDAS - Nº 6
Características de uma boa apresentação
Identificando os problemas
Seja um consultor, aja de forma moderna
Os três passos principais da apresentação
Duração: 24 minutos

BÔNUS: Manual do Instrutor e Manual do Participante
Disponíveis para impressão em arquivo (PDF) no DVD-ROM Com estes manuais o gerente de vendas exibe o DVD, faz os comentários que estão no seu manual e conduz uma reunião de aproximadamente uma hora. Cada vendedor recebe um workbook que deverá ser impresso. Esse treinamento pode ser realizado durante as reuniões semanais que você mantém com sua equipe.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

MANTENDO SEU CLIENTE PARA SEMPRE

Márcio Miranda
Commit

COLEÇÃO O PULO DO GATO EM VENDAS - Nº 10
A importância do pós-venda
Por que o cliente é infiel nos dias de hoje?
Sua maior prioridade - manter o cliente
Quanto custa a perda de um cliente
Duração: 19 minutos

BÔNUS: Manual do Instrutor e Manual do Participante: Disponíveis para impressão em arquivo (PDF) no DVD-ROM Com estes manuais o gerente de vendas exibe o DVD, faz os comentários que estão no seu manual e conduz uma reunião de aproximadamente uma hora. Cada vendedor recebe um workbook que deverá ser impresso. Esse treinamento pode ser realizado durante as reuniões semanais que você mantém com sua equipe.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada 

VENDENDO PARA CLIENTES DIFÍCEIS

Alberto Centurião
Commit

Quantas vezes ouvimos vendedores reclamando do cliente: que ele é chato, apressado, pechinchador, crítico, irritado... Este vídeo mostra como lidar com a personalidade de cada cliente para se obter sucesso em vendas. Você vai aprender que não existem clientes difíceis nem complicados, quando são tratados de maneira correta. Depois de assistir a este VT, você irá descobrir o que é importante para conquistar um cliente.
Roteiro: Alberto Centurião. A vendedora Cecília é internada devido a uma crise nervosa provocada por um atendimento desastroso a um cliente difícil. Dona Hilda, sua supervisora de vendas, faz uma visita de cortesia e aproveita para dar conselhos de como se comportar diante de um cliente difícil e efetuar uma venda com sucesso.

Duração: 25 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas - Dramatizada

O COMPORTAMENTO QUE VENDE

Eduardo Botelho
Commit

Neste DVD, Eduardo Botelho mostra quais os comportamentos que um profissional de vendas deve assumir para transmitir aos seus clientes a segurança e a confiança necessárias para ter sucesso na área de vendas. Ensina que é importante estar em sintonia com as ações e o comportamento do cliente, e afirma que é com o comportamento adequado que o processo de venda fica simplificado e muito mais agradável. Duração: 17 minutos.

BÔNUS: GANHO
Neste DVD, Botelho analisa como são impostos os critérios de remuneração dos vendedores nas empresas. Enfocando os pontos positivos e negativos de cada sistema e a importância de uma política de remuneração coerente e justa para obter os melhores resultados dos seus funcionários.

Duração: 21 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

VENDENDO PARA TODOS OS TIPOS DE CLIENTES

Márcio Miranda
Commit

COLEÇÃO O PULO DO GATO EM VENDAS - Nº 4
Os diversos tipos de personalidade
Como identificar a sua e a do seu cliente
Como se adaptar para poder vender mais
Como vender de acordo com cada estilo
Duração: 21 minutos

BÔNUS: Manual do Instrutor e Manual do Participante
Com estes manuais o gerente de vendas exibe o DVD, faz os comentários que estão no seu manual e conduz uma reunião de aproximadamente uma hora. Cada vendedor recebe um workbook que deverá ser impresso. Esse treinamento pode ser realizado durante as reuniões semanais que você mantém com sua equipe.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

O VENDEDOR PIT BULL

Luis Paulo Luppa
Commit

Este DVD é um treinamento prático para vendedores que dependem de comissão para pagar as contas do mês. É resultado de experiências reais, visitando cliente a cliente, dia após dia. Com uma linguagem direta e divertida, seu conteúdo vai potencializar a atividade do homem de vendas, mostrando os erros mais comuns e apontando soluções de fácil aplicação. Luis Paulo Luppa, apresenta uma visão objetiva e consistente de como ser bem-sucedido. Ele não diz o que funciona, mas como funciona. E, principalmente, de que maneira pode funcionar melhor. Este DVD é dividido em três blocos: 1° A venda mais importante da sua vida: vendendo você para você mesmo; 2° A disciplina superando o talento e 3° Administrando o seu maior patrimônio: o tempo. Duração: 30 minutos.

Bônus: (Trilha sonora) Rock do Vendedor Pit Bull.
Gênero: Treinamento - Vendas - Palestrada

ENLOUQUEÇA SEUS CONCORRENTES

Eduardo Botelho
Commit

Eduardo Botelho afirma que você tem que escolher quem é que vai ficar louco; você ou seus concorrentes? Lembra que como "capital é toda riqueza que gera riqueza" é fundamental para uma empresa moderna ter conhecimento dos cinco principais tipos de riquezas: clientes, comprometimento, conhecimento, comunicação e criatividade. Pense quanto tempo a sua empresa tem dedicado a essas riquezas? O autor fornece, ainda, cinco dicas que irão enlouquecer os seus concorrentes: ter conhecimento sobre estatísticas básicas; deixar de perder clientes; saber fazer contas para mensurar quanto se deixa de vender; fazer uma declaração de direitos dos seus clientes e, finalmente, transformar seus clientes em vendedores ativos da sua empresa. Colocando estas dicas em prática, você irá colocar a sua empresa numa trajetória de sucesso que vai, com certeza, enlouquecer seus concorrentes. Duração: 25 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas - Palestrada

O PERFIL DO VENDEDOR - Vol. 14

Eduardo Botelho
Commit

Neste DVD, Eduardo Botelho garante que para a empresa sobreviver no mercado globalizado de hoje, tem que ser mais criteriosa na contratação de seus vendedores, compara o que era exigido do profissional de vendas no passado com as exigências atuais e demonstra que o perfil do vendedor de sucesso não está mais vinculado aos produtos ou aos serviços, ele depende do investimento que o profissional faz em si próprio e de canais de comunicações mais eficientes do que da empresa. Duração: 20 minutos.

BÔNUS: ÁREAS DE EFICÁCIA DE UM GERENTE DE VENDEDORES
Eduardo Botelho fornece 20 dicas que tratam dos principais pontos de eficácia de um gerente de vendedores. Além das dicas, o professor discute cada um dos temas com profundidade, para que eles possam ser aplicados no dia-a-dia das empresas facilitando o alcance dos objetivos e das metas. Duração: 20 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

VOCÊ QUER FICAR RICO? Vol. 15

Eduardo Botelho
Commit

Hoje, um profissional talentoso da área de vendas "vale ouro". E para ser um vendedor de sucesso é necessário estar atento às novas técnicas e métodos - nos processos da venda - para isso é fundamental investir na sua carreira através de cursos, treinamentos, participar em palestras, workshops e seminários. Servir ao cliente e gerar lucro são apenas algumas das situações que mudaram. Portanto, se você não ficou rico até agora, acredite: a sua única oportunidade está em saber vender. Duração: 18 minutos.

BÔNUS: AUTODESENVOLVIMENTO
Neste DVD, o prof. Eduardo Botelho mostra 10 formas de se promover o autodesenvolvimento. Afirma, ainda, que um administrador ou um gerente tem que buscar constantemente novas formas e fórmulas para obtenção de bons resultados. Cita também, a importância de se destinar um tempo, mínimo que seja, para o autodesenvolvimento. Duração: 18 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

POR QUE AS OBJEÇÕES SÃO BEM-VINDAS? - Nº 08

Márcio Miranda
Commit

COLEÇÃO O PULO DO GATO EM VENDAS
Porque as objeções indicam interesse
Qual o tipo de cliente mais difícil?
As quatro categorias de objeções
Depois de respondê-las, o que fazer?
Duração: 17 minutos

BÔNUS: Manual do Instrutor e Manual do Participante
Disponíveis para impressão em arquivo (PDF) no DVD-ROM Com estes manuais o gerente de vendas exibe o DVD, faz os comentários que estão no seu manual e conduz uma reunião de aproximadamente uma hora. Cada vendedor recebe um workbook que deverá ser impresso. Esse treinamento pode ser realizado durante as reuniões semanais que você mantém com sua equipe.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

COMO VENDER VALOR E NÃO PREÇO - nº 07

Márcio Miranda
Commit

COLEÇÃO O PULO DO GATO EM VENDAS - nº 7
Como diferenciar seu produto e ganhar mais
Se você não acreditar não dá pra vender...
As principais objeções relacionadas a preço
O mito chamado Preço de Mercado
Duração: 20 minutos

BÔNUS: Manual do Instrutor e Manual do Participante
Disponíveis para impressão em arquivo (PDF) no DVD-ROM Com estes manuais o gerente de vendas exibe o DVD, faz os comentários que estão no seu manual e conduz uma reunião de aproximadamente uma hora. Cada vendedor recebe um workbook que deverá ser impresso. Esse treinamento pode ser realizado durante as reuniões semanais que você mantém com sua equipe.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

COMO FORMAR, TREINAR E DIRIGIR EQUIPES DE VENDAS

César Frazão
Commit

Hoje em dia, com a concorrência cada vez maior, manter uma equipe de vendas forte e preparada é prioridade absoluta nas empresas. Voltado a gerentes, diretores e empresários, este vídeo apresenta de maneira prática e objetiva os segredos para formar uma equipe de sucesso.
Organizado em três temas importantes, aborda questões como:
1° FORMAÇÃO DE EQUIPES - Qual o perfil do vendedor ideal. - Onde encontrar vendedores e como admiti-los corretamente. - Como atrair e remunerar bons vendedores.
2° TREINAMENTO PARA VENDAS - Quais conteúdos transmitir em um treinamento. - Como conduzir treinamentos que funcionem sob a seguinte equação: tempo reduzido de duração e custo muito baixo.
3° LIDERANÇA DE VENDEDORES - Como avaliar corretamente os vendedores. - Como evitar o erro mais comum entre os gerentes, o de ficar refém do vendedor. - Como conservar a equipe motivada contra a crise e os comentários negativos. - Como manter a verdadeira liderança pelo exemplo.
Para vencer no mundo dos negócios é fundamental que o líder domine os pontos acima, pois lucro é conseqüência da excelente formação dos profissionais de vendas e de muito trabalho. Duração: 26 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas - Palestrada

OS RASGADORES DE DINHEIRO

Eduardo Botelho
Commit

Você acredita que existem vendedores capazes de "rasgarem dinheiro"? Segundo o autor deste DVD vendedores que só visitam os mesmos clientes; só vendem os mesmos produtos; ficam satisfeitos com o que ganham; acreditam que o que vende é preço e pensam que a venda termina na própria venda são profissionais que agem como se estivessem realmente "rasgando dinheiro". Estes maus profissionais não rasgam só o seu próprio dinheiro, mas fazem com que toda a empresa também tenha prejuízo. Cuidado! Veja se na sua empresa existe algum profissional com essas características e livre-se dele. Um verdadeiro profissional de vendas sabe que a sua função só existe com o objetivo de gerar negócios lucrativos para a empresa em que trabalha. Duração: 25 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas - Palestrada

SABEDORIA EM VENDAS

Eduardo Botelho
Commit

O autor explora as 10 "normoses" em vendas. O termo "normose", criado pelo filósofo P. Weil, é formado pela junção da palavra "normal" com o sufixo "ose" (processo doentio) e foi adotado para designar a forma de comportamento visto como normal, mas que na realidade é anormal. Muito praticadas nas áreas de vendas, as "normoses" podem levar uma empresa ao fracasso, pois são constantes e prejudicam como se fossem verdadeiras doenças. São elas: 1. achar sempre um culpado; 2. acreditar que já sabe tudo; 3. acreditar que em certas épocas não se vende nada; 4. achar que planejamento não serve para nada; 5. pensar que o concorrente tem qualidades superiores às nossas; 6. controlar somente o que vendeu; 7. acreditar que basta só vender; 8. prometer o que já sabe que não irá acontecer; 9. acomodar-se com a estabilidade de ganho; 10. ficar procurando problemas. Duração: 25 minutos

BÔNUS: 5 dicas para o seu sucesso em vendas
Duração: 9 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas - Palestrada

MOMENTOS MÁGICOS DA VENDA

Eduardo Botelho
Commit

Quais as ferramentas que você utiliza para que suas vendas sejam um sucesso? Com certeza, ao assistir a este vídeo, você conhecerá importantes conceitos sobre eficácia em vendas e aprenderá que simples atitudes, como definir um roteiro de visitas, organizar-se, fazer estatísticas de desempenho, entre outros, podem ajudar você a vender mais. Este VT mostrará a você como o seu comportamento pode fazer mágica a seus ganhos, se você souber utilizar as ferramentas certas!
Roteiro: Alberto Centurião. Malu, uma vendedora bem-sucedida, resolve ajudar seus colegas Roberto e Carlos na arte da venda. Para isso, esquece na empresa a sua agenda com anotações sobre os quatro momentos mágicos do seu dia. Os curiosos vendedores lêem a sua agenda e descobrem os segredos de como se tornar um profissional de vendas de sucesso. Duração: 19 minutos.

BÔNUS: 12 dicas para o seu sucesso em vendas
Duração: 19 minutos.
INDICADO: Colaboradores, média e alta gerência
Gênero: Treinamento - Vendas - Dramatizada

O GERADOR DE LUCROS - Vol. 05

Eduardo Botelho
Commit

A revolução da profissão de vendas. O autor compara a realidade de hoje da profissão do vendedor com o que foi no passado. Assim, deixa evidente algumas mudanças que aconteceram na área de vendas e garante: a profissão e o profissional de vendas são - hoje - muito especiais e exigem acima de tudo muito talento. Duração: 17 minutos.

BÔNUS: PLANEJAMENTO (QUANDO? QUEM?)
Neste DVD, o prof. Botelho explica quais os procedimentos necessários para você, juntamente com sua equipe, cumprirem prazos, transformando metas em realidade. E ainda, enfoca a importância de se conhecer o perfil correto do mercado que se deseja alcançar. Duração 9 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

DESCOBRINDO INFORMAÇÕES - Nº 05

Márcio Miranda
Commit

COLEÇÃO O PULO DO GATO EM VENDAS - Nº 5

Descobrindo informações através de perguntas
Os diversos tipos de perguntas
Regras práticas para você ouvir melhor
Prepare-se também para aprender a responder
Duração: 17 minutos

BÔNUS: Manual do Instrutor e Manual do Participante
Disponíveis para impressão em arquivo (PDF) no DVD-ROM Com estes manuais o gerente de vendas exibe o DVD, faz os comentários que estão no seu manual e conduz uma reunião de aproximadamente uma hora. Cada vendedor recebe um workbook que deverá ser impresso. Esse treinamento pode ser realizado durante as reuniões semanais que você mantém com sua equipe.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

O IDIOMA QUE VENDE - Vol. 08

Eduardo Botelho
Commit

O consultor Eduardo Botelho explica que vender não é simplesmente falar, é antes de tudo e principalmente, saber ouvir. Utilizar a linguagem certa pode fazer a diferença entre o insucesso e o sucesso do profissional de vendas. Botelho apresenta algumas técnicas que vão ajudá-lo a melhorar o seu desempenho em vendas. Duração: 17 minutos.

BÔNUS: CONTROLES DOS TRABALHOS DE VENDAS
Neste DVD, são abordados os conceitos necessários para um controle eficiente dos trabalhos na área de vendas. Cita ainda, a importância de se conhecer "o que" ou "quem" devem ser "controlados", para que se possa medir a eficiência dos trabalhos e, assim, corrigir o rumo das ações. Duração: 22 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

AUTODESAFIO - Vol. 13

Eduardo Botelho
Commit

Em todas as histórias de profissionais de sucesso, de pessoas que venceram na vida, existe uma determinação e um propósito muito forte e presente o tempo todo. Em vendas isso absolutamente indispensável. É necessário que o profissional estabeleça o sucesso em vendas como objetivo a ser alcançado. Sempre que enxergamos nossos objetivos como o verdadeiro propósito de nossas vidas e trabalhamos neste sentido é inevitável que o alcancemos o sucesso. Duração: 18 minutos.

BÔNUS: REUNIÕES
Neste DVD, o prof. Botelho analisa a necessidade do planejamento de uma reunião. Afirma que é fundamental conhecer os objetivos de uma reunião, para que os participantes tenham maior envolvimento com os assuntos a serem tratados e, assim, transformar reuniões muito extensas em encontros mais rápidos e produtivos. Duração: 21 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

10 DICAS PARA O AUTOTREINAMENTO EM VENDAS

Eduardo Botelho
Commit

Quem você pensa que pode transformá-lo em um grande vendedor? Neste vídeo o prof. Eduardo Botelho mostra que a resposta para esta pergunta está dentro de você. E apresenta 10 dicas simples que vão ajudá-lo a reconhecer os fatores impeditivos do sucesso em vendas. Coloque em prática estes conceitos e seja um profissional de vendas de sucesso. Duração: 17 minutos.

BÔNUS PLANEJAMENTO (COMO? QUAL?)
Neste vídeo, o prof. Eduardo Botelho mostra como deve ser realizada a implantação de um planejamento e qual deve ser o comportamento de todos da empresa para o seu pleno sucesso. Duração: 18 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas Curso - Palestrada

A ANSIEDADE MATOU A VENDA

Luiz Marins
Commit

O prof. Marins lembra que pelo excesso de ansiedade e desejo de vender, alguns profissionais acabam matando as vendas! A sua ansiedade é tanta que, sem perceberem, asfixiam, sufocam e tiram a liberdade de escolha do cliente. Focando apenas no consumo e não nas necessidades dos seus clientes, vendedores ansiosos não percebem que essa inversão de foco na venda é extremamente prejudicial para ambos: nem eles explicam os benefícios do produto ou serviço para os seus clientes e nem estes ficam à vontade para questionarem. Pessoas ansiosas são geralmente inseguras e esta insegurança é gerada pela falta de conhecimento daquilo que vendem. Ansiedade resulta em uma pressa fora de propósito, improdutiva e irracional, que só gera mais tensão, e vice versa. Por isso, cuidado! Faça as coisas, uma de cada vez, com sentimento de fazer, prestando toda a atenção aos detalhes e com comprometimento, pois, assim como a ansiedade matou a venda, poderá "matar" você também, tanto pessoal como profissionalmente. Duração: 21 minutos.

BÔNUS: FAÇA UM PROJETO CLIENTE NA SUA EMPRESA
Como fazer um projeto de relacionamento com os clientes na sua empresa, seja ela pequena, média ou grande? Marins revela que é de vital importância conhecermos nossos clientes e garante que a venda, hoje, é um produto da informação. Será capaz de vender mais e melhor, a empresa que conhecer o perfil exato de cada cliente - o que ele quer, como quer, em qual prazo, como quer receber o produto, com que tipo de embalagem, etc. E para que você possa transformar a sua empresa numa fonte de serviços excelentes para a conquista e fidelização dos seus clientes, Marins ensina como planejar um "projeto cliente", fornecendo ainda a metodologia necessária para implantá-lo. Duração: 20 minutos.
Gênero: Treinamento - Vendas - Palestrada