Posse da Diretoria e projeto Campo Largo 2030
sexta, 08 de junho de 2012
A posse da nova Diretoria da Acicla, para o biênio 2012/2014, foi o ponto central da festa. O novo presidente da entidade, Wilson Perussolo, agradeceu a presença de todos.
A posse da nova Diretoria da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Largo (Acicla), na sede da Associação dos Funcionários da Incepa (Afin), na última Sexta-feira (01), foi marcada pela assinatura do Protocolo do projeto Campo Largo 2030. O evento contou com a presença do prefeito Edson Basso e do vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), João Alberto Soares de Andrade.
A posse da nova Diretoria da Acicla, para o biênio 2012/2014, foi o ponto central da festa. O novo presidente da entidade, Wilson Perussolo, agradeceu a presença de todos e o apoio para a sua missão, que é dar continuidade ao trabalho dos seus antecessores e destacou o projeto Campo Largo 2030 como uma meta a ser atingida. Ele destacou, ainda, a importância do trabalho do presidente que o antecedeu, Eloir Leal.
Projeto
O Campo Largo 2030 faz parte do programa articulado pela Fiep “Cidades Inovadoras” cujo objetivo é estimular a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis por meio de um conjunto de ações e soluções. Para a concretização do projeto será realizado um estudo prospectivo da cidade, levando-se em consideração o desenvolvimento. A intenção do Campo Largo 2030 é preparar a cidade para o crescimento de forma ordenada e sustentável, o qual priorize a qualidade de vida e bem estar da população. Campo Largo é a quarta cidade a receber o projeto. Curitiba e Londrina já o concluíram e Cascavel está em fase de implantação. Os estudos serão realizados pelos Observatórios do Sistema Fiep que engloba as instituições Sesi, Senai e Instituto Evaldo Lódi (IEL).
O projeto Campo Largo 2030 nasceu na Acicla, que solicitou ao prefeito de Campo Largo, em 2011, a discussão da proposta para desenvolvimento, com inclusão de recurso especial no Orçamento do município para realizar o Censo Econômico de Campo Largo. A ideia inicial transformou-se num projeto mais amplo com o envolvimento de todos os setores organizados da cidade denominado de Campo Largo 2030.
O Campo Largo 2030 será desenvolvido pelo Sesi e Acicla, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. A metodologia utilizada envolve representantes da sociedade que têm ciência dos problemas e potencialidades do município. Uma das atribuições será a priorização de áreas que deverão ser trabalhadas com maior profundidade. O plano é finalizado com a realização de painéis de especialistas que definem uma visão de futuro e linhas de ação em cada uma das áreas priorizadas.
Galeria de Fotos