Mensagem do Presidente

O que nós podemos fazer por você?

 

Nunca se falou tanto de empreendedorismo quanto nos dias de hoje. De uma competência restrita àqueles que desejavam abrir seu próprio negócio, o empreendedorismo passou a ser uma atitude esperada em todos os trabalhadores na sua prática diária.Afinal, empreender é muito mais do que possuir um negócio: é uma atitude frente aos desafios do mundo do trabalho, uma atitude que inclui estar aberto a mudanças, atento às necessidades do momento, ter interesse em se informar, buscar soluções alternativas e saber trabalhar em equipe.

A crescente competitividade no mercado tem exigido das empresas uma postura proativa para garantir seus nichos de atuação e evitar que sejam expulsas ou eliminadas desse mesmo mercado. Implementar processos de contínua melhoria, oferecendo novos produtos que agreguem mais valor aquilo que o público deseja, faz parte dessa tentativa de sobrevivência. Fazer isso exige criatividade e comprometimento! A Associação comercial é fundamental nesse processo.

Afinal aqui o associado pode encontrar conhecimento, assessoria especializada, sistemas operacionais e uma equipe treinada e disposta a te auxiliar neste processo.

 

Muitas pessoas costumam alegar que os outros têm sorte, ou que seu próprio valor não é reconhecido. O que está por trás disso? A falta de um dos elementos que integram a competência: a atitude, colocar em prática. Somente ter conhecimento não basta. Somente ter habilidade não basta. É necessário fazer.

Conta-se que um homem, muito pobre, rezava fervorosamente, todos os dias, para ganhar na Mega-Sena. O tempo passava e nada. Mas o homem era persistente, não desistia. Continuava rezando e rezando certo de que, um dia, Deus atenderia ao seu pedido. Finalmente, uma noite, já prestes a dormir, ouve uma voz poderosa, vinda do além: — Oh, meu bom homem! Com certeza eu atenderei ao seu pedido! Ele ouve a voz e leva um susto. Depois, fica indignado e pergunta: — E por que a demora? Já não poderia ter atendido na primeira vez em que rezei? E Deus responde: — Sim, com certeza. Mas você, ao menos, precisa preencher a cartela e jogar!

Essa história ilustra muito bem a questão de colocar em prática a intenção, aquilo que se pensa e se deseja fazer! Então não pense em vir para a associação, VENHA; Não pense em associar-se, ASSOCIE! Experimente na prática os benefícios da cultura associativista.

Na associação comercial o associado tem lugar de destaque, lugar de honra! Nossos serviços, soluções e estratégias são pensadas de forma personalizada para atender você, empresário ou empreendedor Campo Larguense.

E se ainda não estamos atuando da forma que lhe atenda, nos posicione, venha e nos diga “O QUE NÓS PODEMOS FAZER POR VOCÊ?”

Edson Ribeiro
Presidente
Biênio 2019-2020