Sobre a ACICLA

A Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo faz parte da vida de todos os Campolarguenses, empresários e clientes.

Sempre com foco na inovação e qualidade de serviço, a ACICLA é referência discussão sobre empreendedorismo e desenvolvimento local. Seus serviços exercem grande influência na expansão e no aprimoramento seguros das empresas.

Sua perfeita sintonia com o desenvolvimento está refletida na sua sucessiva e incansável defesa na construção do melhor ambiente ao desenvolvimento econômico pleno em Campo Largo.

Política de Qualidade

A qualidade de nossos serviços será conquista no dia a dia de nosso trabalho. Através da melhoria contínua de nossos processos e de nossas ações individuais temos o objetivo de superar as expectativas de nossos clientes, a fim deque a Acicla seja reconhecida como fornecedora de serviços de inquestionável qualidade, conquistando a fidelidade de seu associado.

Missão

Promover o desenvolvimento econômico e social de Campo Largo de forma sustentável por meio do Associativismo.

Visão

Ser reconhecida pela comunidade até 2014 como entidade de fundamental importância na promoção do desenvolvimento econômico e social do município de Campo Largo.

• Liderança
  • Confiança
  • Trabalho em equipe
  • Lealdade
  • Respeito
  • Responsabilidade
  • Honestidade

Linha do Tempo

1944
”1944”

É fundada a Associação Comercial e Industrial de Campo Largo – ACICL
As primeiras reuniões da ACICL eram realizadas nas casas dos primeiros diretores ou na sede do Clube Campolarguense. Desde o início, a preocupação dos diretores foi formular políticas públicas de desenvolvimento, em parceria com o poder público.

1959
”1959”

É aprovado o primeiro Estatuto da ACICL.

1968
”1968”

Sede Própria

A ACICL recebe a doação de um terreno para construção da sede própria.

1976
”1976”

Inatividade

A ACICL passa por um período de inatividade e só é reativada em agosto de 76, por iniciativa de Luiz Puppi.

1986
”1986”

SPC

Surge a iniciativa de implantar o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC. As tarefas eram desempenhadas em sala alugada, na Rua XV de Novembro.

1987
”1987”

Plano Cruzado

Empresários de Campo Largo sofrem com a alta dos juros no país e reúnem-se para discutir o Plano Cruzado, lançado pelo então presidente José Sarney.

1988
”1988”

Natal da ACICL

Acontece a primeira campanha de Natal da ACICL intitulada “Natal é mais Natal no comércio local”.

1989
”1989”

Associado 100

A Associação atinge o associado de número 100.

”1990”

Primeira Feira de Serviços

Acontece a Primeira Feira de Serviços de Campo Largo. Esta só seria relançada em 2008. Naquele mesmo ano, a campanha de Natal sorteia um carro Fiat Uno Mille.

”1991”

I Fórum de Desenvolvimento Econômico

Acontece o I Fórum de Desenvolvimento Econômico. O evento seria repetido em 1993.

”1992”

1° Concurso de Vitrines

É realizado o 1° concurso de vitrines e a 5ª campanha da compra premiada, que promoveu o comércio durante o Natal e reuniu mais de 50 empresas.

”1993”

Inclusão de Agricultores

Empresários veem a importância de incluir agricultores nos projetos da Associação. A entidade passa a ser chamada Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Largo.

”1995”

Mudança de Nome

Adota-se o nome ACIA. Os serviços e convênios são ampliados.

”1996”

Mudança de Nome

Somente nesse ano adota-se o nome ACICLA.

”1997”

Junta Comercial

Iniciam-se os primeiros serviços da Junta Comercial.

”2006”

Sede Própria

Em março, a Acicla inaugura sede própria, na Rua Marechal Deodoro.

”2007”

Agência Regional

Inauguração da Agência Regional de Campo Largo da Junta Comercial do Paraná

”2009”

Conselho Municial de Desenvolvimento Econômico

É implatado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – Comude;
Lideranças da Acicla participam de projeto para formulação do Plano de Desenvolvimento para a Cidade;
É instalado no final de julho a cooperativa de crédito Sicoob Sul anexa a Acicla;
Em setembro a Acicla promove a II Expo Serviço, com o Feirão de Imposto e o III Fórum de Desenvolvimento Econômico na Facecla;
Acicla festeja 65 anos com lançamento de selo comemorativo;
Acontece a 21ª Campanha de Natal.

”2010”

Projeto de Zoneamento Econômico/Ecológico

Em janeiro é aprovado o projeto de zoneamento econômico-ecológico da APA do Rio Verde; por meio de estudo proposto pelo Comude;
É realizada a 3ª edição da Feira da Mulher e a V edição do Prêmio Nisaba;
Realizada pós-graduação em Administração de Empresas, uma parceria com a Fundação Getulio Vargas – FGV;
No mesmo mês é implantado o Conselho do Jovem Empresário de Campo Largo – Conjove;
É eleita a nova diretoria pra o biênio 2010-2012.